Nutrição leva a impulsionar a conversão máxima de vendas

Nos últimos anos, você terá ouvido muito em torno do termo geração de leads, o processo de identificar e atrair potenciais clientes para os produtos ou serviços de sua empresa (uma maneira sofisticada de dizer um método de marketing bem direcionado nos negócios).

À medida que a geração de leads evoluiu e as empresas se tornaram mais avançadas em seus métodos de vendas e marketing, o cultivo de leads começou a ganhar mais destaque. É o passo além da geração de leads e trata-se de construir um relacionamento com o cliente em potencial e fornecer a ele todas as informações necessárias durante o processo de vendas, com o objetivo de fazer com que ele compre seu produto ou serviço.

O processo de carrinho de chumbo é igualmente importante para a geração de leads, já que, quando você tem clientes em potencial, precisa ser capaz de vendê-los em sua oferta de forma eficaz e lucrativa. É por isso que reunimos este breve guia sobre como você pode aumentar a eficiência e a conversão geral de vendas através de seu processo de nutrição de leads (ou criar um, se você não tiver um!).

Identifique as necessidades de seus clientes em potencial – Com um processo robusto de geração de leads, você já criou um interesse inicial em sua oferta; algo já está ressoando com o potencial cliente em relação à sua proposta. O próximo passo crítico é identificar suas necessidades e como você pode cumpri-las para levar a uma venda bem-sucedida. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

Peça um telefonema, faça um roteiro pré-escrito e use-o para fazer perguntas que revelem o que é mais importante para o cliente em potencial – que problema eles estão tentando resolver?

Envie uma pesquisa rápida antes de qualquer reunião ou telefonema, perguntando quais recursos do seu produto / serviço são mais interessantes e solicitando informações básicas para que você possa entender melhor o que eles estão procurando. Isso fornecerá os dados necessários para criar uma boa proposta de valor e pitch.

Dê um passo para trás em seu processo de geração de leads e certifique-se de que quaisquer formulários de marketing ou vendas que você fornecer contenham perguntas / grupos relevantes que solicitem as informações que lhe permitirão atender melhor ao lead, ou seja, tamanho da empresa, setor interessado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *